quarta-feira, 4 de maio de 2011

Na loja

Escuta essa: hoje, na saída do trabalho, vi passando duas moças saindo da liquidação mais próxima onde haviam comprado um ventilador em 12x sem juros (pobre é uma desgraça). Ambas usavam um top desbotado pelo tempo e uma das sirigaitas desfilava com sua calça lycra rasgada na lateral, enquanto a outra trajava uma calça jeans bufenta. Os cabelos, molhados pela chuva fina, faziam com que sua chapinha feita no dia anterior fosse para o brejo. Não iria dar importância a isso, um fato corriqueiro, mas ouvi uma falando para outra: "Nós estamos na favela do centro!", e a outra respondeu "Ai, mulher, eu nunca passei por essa rua, tô com medo!".

Me deu vontade de rir, mas fiquei possessa. Mal sabiam elas que o lugar que estavam transitando era o famoso Beco da Lama, conhecido como Rua dos Poetas, um ponto de encontro histórico dos boémios da cidade.

Não deu outra, tentei me segurar, mas não consegui e respondi: "Minha filha, pelos seus trajes, nem preciso dizer onde tu mora".

Nenhum comentário: